Carla Denari Giuliani

Enfermeira, docente e Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da UFU.

Coordenadora do Núcleo de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (NIESC) da Faculdade de Medicina. Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de São Carlos (1997) e mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2001) e doutorado em História e Cultura pela Universidade Federal de Uberlândia (2012). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde da População e Saúde coletiva e Comunidade, atuando principalmente nos seguintes temas, Gênero, saúde pública, violência contra mulher e população vulnerável, LGBTQIA+. Coordenadora e fundadora do Laboratório Avançando nos Estudo de Gênero e Violência (LGV) e Grupo de Estudo em Gênero e Violência da Universidade Federal de Uberlândia. Possui vários artigos científicos dentro dessas áreas, bem como vários capítulos de livros e organizações de livros científicos. Dentro da área de enfermagem e ensino tem como base a dedicação dentro da área atenção primaria sendo hoje coordenadora do Núcleo de Integração Ensino-Serviço-Comunidade (NIESC) da Faculdade de Medicina que faz gestão e os convênios para que os alunos da Faculdade de Medicina (FAMED) tanto graduação como Pós-graduação possam ter Ensino de qualidade e excelência na Atenção Primária a Saúde.