Tensões do Visível: Oficina e palestras com o artista Rubens Mano

Cartaz do Evento: 
 19/08/2019 - 19:00 até 23/08/2019

Apresentação

Os cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Design se uniram para trazer o artista Rubens Mano para a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no mês de agosto para ministrar uma oficina, no Campus Santa Mônica, voltada aos estudantes e interessados em geral, bem como realizar palestras públicas no Museu Universitário de Artes (MUnA) e no Campus Pontal. 

O evento busca abordar a contraposição entre a ideia de "espaço construído" e o processo de "constituição de espaços". Dois são os questionamentos que orientam as extensões e os conteúdos da oficina: Como entendemos e exploramos nossa relação com o ambiente urbano? E quais as implicações e os conteúdos expressos com a inserção da arte na dinâmica das cidades nos dias de hoje?

Rubens Mano estudou arquitetura na FAU-Santos, é mestre em Poéticas Visuais pela ECA-USP (2003) e realiza projetos artístico junto ao programa de Doutorado do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. O artista atua em diferentes linguagens, com especial interesse na fotografia, instalação, e ação urbana. Seu processo de trabalho procura incidir sobre as relações existentes entre a construção de espaços e a maneira como apreendemos o ambiente ao redor.

 

Mais informações:

Tensões do Visível: Oficina e palestras com o artista Rubens Mano

E-mail: tensoesdovisivel@gmail.com

 

Programação

Palestra "Extensões visíveis de um processo artístico":

19 de Agosto, às 19h: Auditório MUnA

22 de Agosto, às 14h: Auditório 3, Campus Pontal 

Oficina "Sobre a inscrição da arte no interior do espaço social":

19 a 23 de Agosto: Bloco 1I, Campus Santa. Mônica - Lab. de Escultura 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
17/06/2019 - 11:45 até 23/06/2019 - 11:45

Os interessados em se inscrever na oficina deveram enviar para o e-mail do evento os seguintes documentos: carta de interesse (até 1200 caracteres), dossiê com biografia e 3 trabalhos/obras realizados nos últimos cinco anos. Os documentos a serem enviados para a Comissão de Seleção devem ser salvos em 1 (um) único arquivo, no formato .pdf, com tamanho máximo de 5mb.

Àqueles que participarem da oficina, haverá emissão de certificado pelo SIEX. 

Inscrições até 23 de Junho. 

Vagas: 15

Lista de espera: 5 vagas

Carga horária: 24 horas

Localização

Campus Pontal, Campus Santa Mônica - Bloco(s) Auditório 3 do Campus Pontal, Bloco 1I do Campus Santa Mônica e MUnA
Tipo de evento: 
Natureza do evento: