Apresentação
#dezembronegro é o novo projeto do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché, que tem o intuito de encerrar o ano promovendo interação com o público, mesmo que de maneira virtual. Neste ano serão realizadas uma oficina e uma palestra, como forma de promover a reflexão sobre o corpo negro na Arte.
A oficina acontece dia 14 de dezembro, às 20h, de forma remota. Cada um em sua casa, por meio de seu computador com câmera (webcam), smartphone, tablet ou similares poderá participar dessa vivência, que será realizada numa plataforma de videoconferência. Saiba mais:
Programação
A oficina “O que pode o corpo negro? – prática artística, vivência e aquilombamento”, ministrada pelos artistas Alessandro Terras Altas (@alessandroibia) e Geo Dias (@geodias_mk), do Coletivo Quilombo Teatro (@quilomboemcena), propõe através da pergunta disparadora um despertar e olhar do negro para o próprio corpo.
A oficina prática busca, por meio da reunião e aquilombamento dos corpos negros participantes, que compõem o público-alvo, proporcionar uma experiência voltada ao estudo de si, pela fisicalidade do ser negro. Aplicada por integrantes do “quilombo teatro”, utiliza-se de recursos como jogos, exercícios e procedimentos teatrais e do estudo de si, mas é aberta à comunidade em geral – a todos que estão comprometidos com novas poéticas enegrecidas e que visam à construção de uma sociedade antirracista.
Inscrições
Inscrição pelo formulário disponível no linktree e na bio do instagram do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché.
#dezembronegro #culturanegra #ufu #dicultufu #graçadoaché #culturaafrobrasileira #artenegra
Organização
- Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché
- Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia
- Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia
- Universidade Federal de Uberlândia