Apresentação
A Universidade Federal Uberlândia realiza a 2ª edição da proposta cultural: “A África que vive em mim, também vive em você", nos dias 5 e 28 de setembro e 6 de outubro, na Casa de cultura negra Graça do Aché.
O projeto faz parte do Programa de Ocupação da Casa de Cultura Graça do Aché, que possui o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura (Dicult). A proposta tem como objetivo, promover o conhecimento dos sujeitos através de dinâmicas de apresentação, palestras, oficinas, experiências e integração entre os participantes.
Além disso, serão ministradas rodas de conversa e compartilhamento de vivências em quatro ações. As ações serão divididas em duas rodas de conversa: “Nós da memória (saberes africanos, vivencia e (re) significação identitaria)” e "Afrodivan". Na primeira será trabalhado o dimensionamento entre herdado e o vivido onde se busca o recompor no hoje o (não) vivido, enquanto na segunda serão trabalhadas as dores causadas consciente ou inconscientemente a partir das relações do individuo negro. As rodas contarão com dinâmicas para a apresentação dos sujeitos que possuem em suas origem os conhecimentos africanos e estudo teórico e pratico através de textos, vídeos, imagens e relatos de experiências que abordem os saberes africanos.
Para participar da ação é necessário realizar inscrições prévias ou no dia do evento, na Casa de Cultura Graça do Aché.
Mais informações:
E-mail: assessoriadicult@gmail.com
Telefone: 3239-8943
Programação
Datas e horários:
05/09: 8h e 18h
28/09: 8h
06/10: 8h
Inscrições
Inscrições serão realizadas no local do evento.