I Workshop 'Da semente à xícara'

Cartaz do Evento: 
 18/04/2022 - 09:00 até 12:00
   libia@ufu.br

Apresentação

Na próxima segunda-feira (18 /04), acontecerá no Campus Patos de Minas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o primeiro workshop “Da semente à xícara”. O evento, que está sendo organizado pelo Programa de Pós-Graduação da Engenharia de Alimentos e Biotecnologia da UFU, terá início às 9h e seguirá até as 12h. Ele é destinado para toda comunidade patense e da região que deseje saber mais sobre ciência e tecnologia aplicadas na produção do café. O encontro é presencial e possui inscrição prévia.

Nesse workshop serão divulgados, por discentes da pós-graduação, os resultados das pesquisas realizadas na região, em parceria com o produtor rural Décio Bruxel, vinculado ao projeto MaiDai do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O evento também conta com a colaboração da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Universidade de São Paulo (USP), apoiados pelo projeto temático da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da UFU.

O objetivo principal do encontro é gerar uma maior aproximação dos produtores rurais com pesquisadores da área para auxiliá-los nas tomadas de decisão com o uso de tecnologias promissoras para a obtenção de cafés especiais.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
12/04/2022 - 09:20 até 18/04/2022 - 09:00

Localização

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: