Apresentação
O projeto de extensão “Por que falar sobre drogas?”, vinculado ao grupo Rede de Atenção sobre o Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas (Rauad/UFU), realiza seu quinto encontro, com o tema: "Projeto Terapêutico Singular (PTS) como dispositivo de cuidado". O evento será na próxima terça-feira (19/04), às 19h, via Google Meet. O link de acesso será enviado ao e-mail informado no ato de inscrição e no perfil do Instagram do projeto, uma hora antes do início da reunião.
O projeto propõe disseminar informações aos universitários acerca do uso e abuso de drogas, bem como das redes de cuidado, tendo como princípio a "Redução de Danos". Também há foco na discussão da política, história e moralidade por trás das drogas, sempre tecendo novos discursos e disseminando conhecimentos científicos acerca do tema.
A convidada desta edição será Mariana Hasse. Graduada em Psicologia, ela possui mestrado e doutorado em Saúde Coletiva. Atualmente, é docente adjunta do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU) e professora permanente do Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)/Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). Desenvolve projetos de pesquisa e extensão sobre saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos, saúde mental e produção de cuidado. Membro da Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco.
Os interessados em participar do encontro precisam realizar a inscrição. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito via Instagram. O evento conferirá certificados aos seus participantes, a partir do preenchimento da lista de presença, durante ele.
Inscrições
O link da reunião será disponibilizado por e-mail aos inscritos previamente e por meio do Instagram da Rauad, até uma hora antes do evento.