Peça teatral ‘Emma Goldman, uma vida libertária’

Peça teatral ‘Emma Goldman, uma vida libertária’

Cartaz do Evento: 
Peça teatral ‘Emma Goldman, uma vida libertária’
 16/12/2023 - 15:00
   caio.siqueira.bsb@gmail.com   Instagram

Apresentação

No próximo sábado, 16 de dezembro, o Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe a apresentação do espetáculo “Emma Goldman, uma vida libertária”. Tendo como inspiração a vida e história da revolucionária dos séculos XIX e XX, a atriz Cibele Trajano interpreta Emma em suas diferentes fases. 

Nascida em 1869, na Lituânia, Emma Goldman se mudou para os Estados Unidos aos 15 anos, onde difundiu pautas em defesa dos direitos das mulheres e teceu críticas ferrenhas ao capitalismo selvagem norte-americano do começo do século XX. Ela foi deportada para a União Soviética, onde criticou e fez oposição ao governo bolchevique. Participou da Revolução Espanhola de 1936 e veio a falecer em 1940, sendo sepultada na cidade de Chicago. 

A peça visa fomentar a discussão sobre o cenário político e social do Brasil atual, contando com um debate pós-espetáculo e a participação especial da pesquisadora Larissa Tokunaga. 

Iniciativa do grupo Cuarto Oscuro, ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU), o evento está agendado para ter início às 15 horas, no anfiteatro 5O-C.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O-C - Sala(s) Anfiteatro

Realização

Alta resolução
DICULT
Tipo de evento: 
Natureza do evento: