Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché recebe o cantor e compositor Tico de Paula

Cartaz do Evento: 
 16/12/2023 - 19:00
    gracadoache@proex.ufu.br   Instagram    (34) 3231-3454

Apresentação

O Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché será palco do show de lançamento do álbum "Dualidade Paralela", do cantor e compositor Tico de Paula. O evento está agendado para o próximo sábado, 16 de dezembro, às 19h, sendo aberto a toda a população, com entrada franca.

As músicas apresentadas percorrerão um caminho com ritmos que bebem de uma pluralidade de referências da cultura mineira, nordestina e africana. Além disso, o evento contará com a participação especial dos cantores Jack Will, Lucas Vidal, Bruno String e Pollyanna Rodrigues.

 

Sobre o artista

Com a palavra, o próprio Tico de Paula: "Estudo violão e guitarra há 20 anos e, nessa empreitada, tive a felicidade de criar uma canção em parceria com Nelson Faria. Lancei recentemente, em dezembro de 2023, meu primeiro álbum autoral de 6 músicas, com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), da Prefeitura de Uberlândia. Contei com a participação de grandes artistas neste trabalho, como Lucas Vidal, Jack Wil, Bruno String, Naldo Pereira e Pollyanna Rodrigues. Em Uberlândia, nos últimos 15 anos, integrei 9 projetos musicais, incluindo duplas de voz e violão, e decidi cantar minhas próprias canções e levá-las do 'quarto' para o mundo. Minha música é influenciada pela cultura mineira, nordestina e africana, e incorpora vários ritmos."

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Realização

DICULT
Tipo de evento: 
Natureza do evento: