Mil Violas

Cartaz do Evento: 
 18/10/2017 - 16:00 até 28/10/2017 - 22:00
 Mil Violas   Mil Violas

Apresentação

Em sua segunda edição, que acontece entre os dias 18 a 28 de outubro, o Mil Violas pretende quebrar um recorde mundial. No último dia do evento, o objetivo é formar a maior orquestra de viola caipira do mundo. Ao todo, serão 10 dias de intensa programação cultural que busca uma miscelânea de possibilitada pela viola caipira. A finalidade é ocupar diferentes espaços da cidade com oficinas, workshops, debates, pockets shows e performances artísticas, com apresentação de números exclusivos.

O evento reúne um coletivo de pessoas de diferentes trajetórias, vindas de todos os lugares do Brasil, é organizado pela UFU em parceria com a Viola de Nóis Produção. O homenageado da edição de 2017 é José Dias Nunes, nome de batismo do consagrado Tião Carreiro. Mineiro de Montes Claros, ele foi um dos maiores violeiros do país. 

No dia 28 de outubro será o encerramento do evento no Ginásio Sabiazinho entre 16h e 22h. Lá acontecerá a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo, regida por Rui Torneze – maestro da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, que entoará em uníssono de violas e vozes sete músicas do cancioneiro brasileiro: Beijinho Doce, Boiadeiro Errante, Chora Viola, Hino de Reis, Meu Reino Encantado, Saudade de Minha Terra e Vide Vida Marvada. A ação, enviada em julho de 2017 para o Guinness World Records como uma proposta de quebra de recorde – Largest Viola Caipira Ensemble – foi aceita pela “Autoridade Global em Recordes Mundiais” e aguarda envio de evidências para confirmação do recorde.

Clique e veja a programação completa.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Natureza do evento: