I Festival Universitário de Pole Dance

Cartaz do Evento: 
 13/11/2020 - 19:00 até 15/11/2020

Apresentação

Com o objetivo de divulgar o Pole Dance e incentivar sua prática, bem como instigar o corpo docente e discente a produzir pesquisa na área, foi criado o I Festival Universitário de Pole Dance, com caráter artístico e científico, contemplado pelo Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU).

Devido à pandemia, o evento foi totalmente reformulado para uma versão 100% on-line e 100% gratuita. Por meio de apresentações de profissionais-artistas da cidade de Uberlândia e região e também por convidados consagrados nacionalmente, o festival quer levar ao público um pouco da história do pole dance, as evoluções e discussões para ser reconhecida como uma modalidade esportiva, e apresentar diversas categorias do pole dance, permitindo a cada um descobrir um novo olhar e interesse sobre a atividade. 

O I Festival Universitário de Pole Dance acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2020, com a participação de Grazzy Brugner, Júlio Peixoto e Kris Shten, que se apresentarão no primeiro dia do evento e ministrarão diversos workshops no segundo e terceiro dias. Toda a programação pode ser conferida nas páginas do festival no INSTAGRAM e no FACEBOOK.

Parte do evento foi pensada justamente para a maior parte do público, que nunca praticou o pole dance, ou já conhece, mas não possui barra em casa. Na sexta-feira à noite, haverá uma live na qual os convidados realizarão uma apresentação coreográfica, demonstrando a sensualidade, a fluidez e a força que o esporte exige e participarão de um bate-papo trazendo mais informações sobre ele, suas modalidades e os benefícios. Já no sábado à tarde será realizado o workshop de Floorwork, um curso que irá trabalhar uma sequência coreográfica utilizando o chão como palco principal e que reúne diversos truques no solo e transições fluidas com um toque de sensualidade!

Os demais workshops – de Pole Flow, Pole Acrobático, Exotic Pole, Pole Sensual e Plastic Dance - possuem vagas limitadas e os participantes precisarão da barra para execução dos movimentos. 

Programação

13/11 – sexta-feira

  • 19h: entrevista com os profissionais da área e apresentações coreográficas

 

14/11 - sábado

  • 16h - workshop de Floorwork com Kris Shten (para todos os níveis e aberto ao público - NÃO é necessária a barra de pole dance)

Restrito a praticantes de pole

 

14/11 - sábado

  • 9h - workshop de Pole Flow com Julio Peixoto
  • 11h - workshop de Pole Acrobático com Julio Peixoto
  • 14h - worshop de Exotic Pole com Kris Shten
     

15/11 - domingo

  • 14h - workshop de Pole Sensual com Grazzy Brugner
  • 16h - workshop de Plastic Dance com Grazzy Brugner (para todos os níveis e NÃO é necessária a barra de pole dance)

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
01/10/2020 - 00:00 até 13/11/2020 - 18:59

Vagas limitadas.

Realização

Natureza do evento: