Entre crises: Uma roda de conversa sobre o manejo de pensamentos extremos para a população LGBTQIAP+

Cartaz do Evento: 
 18/09/2021 - 16:00 até 18:00
   italo_xc@hotmail.com   Instagram do Projeto SOMOS

Apresentação

Em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) e a Divisão de Saúde (Disau),  o projeto de extensão SOMOS promove uma roda de conversa sobre o manejo de pensamentos extremos para a população LGBTQIAP+.

Em decorrência da pandemia de covid-19 e as questões derivadas deste período, várias ações de apoio e promoção de saúde da população têm sido adotadas. Tendo em vista as necessidades as quais as minorias populacionais se expõem, o projeto SOMOS, realiza essa conversa com o objetivo de criar um espaço seguro para discutir sobre a saúde mental da população LGBTQIAP+, suas vulnerabilidades, a dificuldade de acesso a recursos de saúde mental, além de conscientizar sobre os caminhos para o cuidado da saúde mental.

Contando com emissão de certificados, o encontro será realizado no próximo sábado, 18 de setembro, sob o comando dos psicólogos Beatriz Branco e Ítalo Weiner. Seguindo os protocolos de saúde, o evento será realizado de modo remoto, por meio da plataforma Microsoft Teams. 

É necessário destacar que, para passar por tempos difíceis e de crise como os atuais, é importante manter a saúde mental cuidada e em dia, pois, além de colaborar na melhoria da expectativa sobre o futuro, proporciona uma convivência melhor consigo mesmo e com os outros ao redor. Desse modo, a roda de conversa se torna essencial, pois pode servir como estímulo para a mudança do cenário atual. 

 

Sobre o projeto

O SOMOS é um projeto de extensão da UFU, realizado por meio do Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup) e que oferece assessoria jurídica gratuita para membros da população LGBTQIAP+ - Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli e mais - em situação de vulnerabilidade social, além de disseminar conhecimentos para e sobre a comunidade LGBTQIAP+ dentro e fora desta.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
12/09/2021 - 00:00 até 18/09/2021 - 12:00

Localização

On-line: 

Transmissão pela plataforma Microsoft teams  - link será enviado diretamente aos inscritos

Realização

Alta resolução
Natureza do evento: