Mesa-redonda 'Janeiro Branco no Graça: Novas Perspectivas sobre Saúde Mental'

Cartaz do Evento: 
 26/01/2022 - 19:00 até 20:30
   ivetebsalmeida@gmail.com   Instagram

Apresentação

Ocorre na noite desta quarta-feira (26/01), a partir das 19h, a mesa-redonda "Janeiro Branco no Graça: Novas Perspectivas sobre Saúde Mental". O evento foi idealizado como forma de discutir os novos formatos que a psicologia tem alcançado atualmente, tornando-se mais acessível para pessoas que pertencem às minorias sociais.

Historicamente, a psicologia adotava posicionamentos, práticas e interpretações que a tornavam elitista e inacessível para a camada mais pobre da sociedade, para as mulheres, para o povo preto e para outros grupos minorizados. Hoje, muitas pessoas que trabalham com a saúde mental lutam para que ela seja cada vez mais inclusiva e acessível.

Este tema será debatido pelos convidados durante o evento, visando a promover uma reflexão sobre a importância da saúde mental integral e do atendimento às necessidades humanas, que existem em todas as pessoas. 

A mesa-redonda acompanha as discussões fomentadas pela campanha "Janeiro Branco", da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU), e é organizada pelo Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché, com apoio da Diretoria de Cultura (Dicult/Proexc) e da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae/Proae).

Programação

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Realização

DICULT
Alta resolução
Tipo de evento: 
Natureza do evento: