Marcia Noronha de Mello

Graduada em História pela Universidade Santa Úrsula (1973). Experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, Surdocegueira e especialização em Saúde Mental da Infância e da Adolescência (2009). Mestre em Educação pela Universidade Estácio de Sá na linha de Políticas Públicas e Gestão (2014). Doutora em Educação pela Universidade Estácio de Sá (2021), Linha de Representações Sociais e Práticas Educacionais, Tecnologia Assistiva. (2021). Professora do quadro permanente do Instituto Benjamin Constant do Rio de Janeiro, Área de Surdocegueira, lotada no Departamento de Estudos, Pesquisas Médicas e de Reabilitação - DMR. Atuação em Cursos de Capacitação e Formação de Professores na Área de Surdocegueira pela Divisão de Extensão e Aperfeiçoamento - DEA do Instituto Benjamin Constant desde 2010. Atua no Núcleo de Atendimento Educacional à Pessoa com Surdocegueira - NAEPS e no Departamento de Educação - DED como Coordenadora da Educação Precoce (2024). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Tecnologia Educacional e Deficiência Visual (GPTec) do Instituto Benjamin Constant. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão e Comunicação Social Háptica (GEPISCH), da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Membro do Grupo de Trabalho Sentidos Brasil/Perkins.(2017-)

Marcia Noronha de Melo