Vinícius Dorne

Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), com período de doutorado Sanduíche no Programa Ciências da Comunicação, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL). Mestre em Letras, área de Estudos Linguística, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Graduado em "Comunicação Social/Jornalismo" e "Letras - Português/Inglês" pelo Centro Universitário Cesumar (UniCesumar). Realizou estágio pós-doutoral em Linguística e Jornalismo no Centro de Innovación de los Trabajadores (CITRA), na Argentina. Atualmente, professor no curso de Jornalismo e dos Programas de Pós-Graduação em "Linguística" (PPGEL/UFU) e do "Mestrado Profissional Interdisciplinar em Tecnologias, Comunicação e Educação" (PPGCE/UFU) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Membro do Grupo de Pesquisa "Laboratório de Estudos Discursivos Foucaultianos" (Ledif). Tem experiência no campo teórico e metodológico de pesquisas nos Estudos Discursivos Foucaultianos. Amparado na relação discurso, história e sujeito, trabalha na investigação de discursos institucionais e midiáticos, verdade, identidade e subjetividade.