Laís Cristina Viel Gereti (ICENP-UFU)

Professora adjunta no curso de Matemática do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal (ICENP), da Universidade Federal de Uberlândia. Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (UEM); Especialização em Educação Matemática pela Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (FAFIMAN); Mestrado e Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atuou como professora de Matemática nos ensinos Fundamental II e Médio e na formação inicial de professores de Matemática. Seus interesses de pesquisa estão relacionados com a Educação Matemática, Formação de Professores de Matemática, Currículo, Modelo dos Campos Semânticos e Pensamento Matemático. Atualmente, é integrante dos grupos de pesquisa cadastrados no CNPq: Matemática Escolar: práticas, pesquisas e estudos (MEPPE-UTFPR) e Grupo de Estudo e Pesquisa do Pensamento Matemático (GEPPMat-UEL)