Jackson Itikawa - DEFIM/ UFSJ

Professor adjunto e pesquisador no Departamento de Estatística, Física e Matemática da Universidade Federal de São João del-Rey, campus Alto Paraopeba. Desenvolve pesquisa na área de sistemas dinâmicos, atuando principalmente em temas relacionados à teoria qualitativa das equações diferenciais ordinárias. É bacharel (2009) e mestre (2012) em Matemática pelo ICMC/USP - São Carlos, com doutorado em Matemática pela Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha (2015). Realizou pós-doutorado em Matemática no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), campus São Carlos (2016), com estágio de pesquisa na Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha (2017). Membro da Sociedade Brasileira de Matemática.