Éliton Meireles de Moura (Amado Maker/Columbia University )

: Brasil

Eliton Meireles de Moura é diretor do Núcleo Internacional de Pesquisa, Inovação e Criatividade (NuPIC) da Editora Amado Maker. Pesquisador no grupo Transformative Learning Technologies Lab (TLTL) no Teachers College, em Nova York. Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), bolsista FAPESP, com estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Stanford, como bolsistas CAPES/PDSE e com o apoio do Lemann Center Visiting Scholar Program, atuou como Visiting Student Researcher na Graduate School of Education, para o ano acadêmico de 2017-18. Lemann Fellowship desde 2017. Licenciado em Matemática, possui ainda Mestrado em Educação na Linha de Pesquisa de Conhecimentos e Práticas Educacionais, ambas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). No campo acadêmico destaca sua participação como: colaborador no projeto PIBID FAMAT/UFU; Técnico Pedagógico do Projeto RIVED (Rede Iterativa Virtual de Educação) e Programador ActionScript desenvolvendo Objetos de Aprendizagens, animações em Flash e outras Programações em ActionScript; Presidente da Empresa Júnior de Matemática da Faculdade de Matemática da UFU, e, por fim, Bolsista do Programa Tutorial de Educação da Faculdade de Matemática (PETMAT/UFU). Tem interesse e experiência nas áreas de Matemática, com ênfase nas TDIC - Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Maker; Inteligência Artificial; Educação Matemática; Formação de Professores; Informática e Ensino; Movimento Maker; Aprendizagem Criativa; Softwares Computacionais; Objetos de Aprendizagem; Jogos Educacionais; Modelagem Matemática; Biomatemática; Web design.