Décio Rocha

Professor titular de Linguística do Departamento de Estudos da Linguagem do Instituto de Letras-Uerj; professor Associado de Francês, aposentado, do Instituto de Aplicação-Uerj. É mestre em Letras (PUC-Rio), D.E.A. (Universidade Paris III) e doutor em Linguística Aplicada (PUC-SP). É pesquisador em Análise do Discurso, em interlocução com os estudos foucaultianos e deleuzianos, com foco na dimensão ético-política do trabalho na escola. Tomando por base o conceito de cartografia, busca o diálogo com disciplinas como a filosofia, a sociologia e a psicologia. É membro de três grupos de pesquisa: Atelier (PUC-SP); Práticas de Linguagem, trabalho e formação docente (UFF); Cartografias em Discurso e Subjetividade, grupo da UERJ do qual é líder. Integra o GT-Anpoll Discurso, Trabalho e Ética.