Atilio Butturi Junior

Doutor em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Realizou estágio pós-doutoral no IEL e na Faculdade de Filosofia da Ciência da Universidade Nova de Lisboa. É professor Associado II da Universidade Federal de Santa Catarina, líder do Grupo de Estudos no Campo Discursivo (UFSC CNPq), membro do Grupos de Pesquisa A condição Corporal (PUC-SP, Cartografias do Contemporâneo (UFU), além de membro do Laboratório Pós-Humanismo e Humanidades Digitais (UNICAMP). Desde 2015, é editor-chefe da revista Fórum Linguístico, docente do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC (que coordenou entre 2018 e 2020). Tem pesquisa voltada ao dispositivo crônico da aids no Brasil e à  construção de uma análise neomaterialista dos discursos (FAPESC).