Victor Alberto Tagliacollo

Biólogo formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com mestrado em Zoologia pela mesma instituição e doutorado em Biologia Ambiental e Evolutiva pela University of Louisiana at Lafayette, nos Estados Unidos. Possui experiência de pós-doutorado na Australian National University, na Austrália, e no Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (MZUSP). Desde 2021, ele atua como docente no INBIO-UFU, onde desempenha a função de curador das coleções científicas do Museu de Biodiversidade do Cerrado (MBC). Sua pesquisa é focada em Biogeografia, Macroevolução e Macroecologia de peixes Neotropicais. Seu objetivo é investigar padrões e processos relacionados à origem e diversificação da megadiversa ictiofauna sul-americana.