Marcio de Castro Silva Filho

Diretor Científico

Professor titular do Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP). Foi pró-reitor de Pós-Graduação da USP e pesquisador visitante na University of Melbourne, Austrália, e na Ohio State University, Estados Unidos.

É graduado em engenharia agronômica pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), doutor em biologia molecular de plantas pela Universidade Católica de Louvain, na Bélgica.

É membro titular da Academia Brasileira de Ciência (ABC) e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp). Foi presidente da Sociedade Brasileira de Genética, membro titular da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação. Na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ocupou diversos cargos: coordenador da área de Ciências Biológicas I, diretor de Relações Internacionais e diretor de Programas e Bolsas no País.