Camilla Soueneta Nascimento Nganga

No Currículo Lattes:

É professora Adjunta II da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (FACIC/UFU). É doutora em Controladoria e Contabilidade (2019) pela Universidade de São Paulo (USP) - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade (FEA). Atua como Tutora do Programa de Educação Tutorial PET Ciências Contábeis UFU. É pesquisadora associada do Núcleo FEA-USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade (GENERAS/FEA/USP), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de Uberlândia (NEAB/UFU) e do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade (NEPAC/UFU). Foi pesquisadora visitante do Department of Organizational Leadership, Policy, and Development (OLPD), do College of Education and Human Development (CEHD) da University of Minnesota (UMN), Minneapolis, Estados Unidos. É Mestre em Ciências Contábeis pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia, com pesquisa na área de Educação em Contabilidade. Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. Possui MBA em Controladoria e Finanças e Curso de Especialização em Docência no Ensino Superior pela Universidade Federal de Uberlândia. Tem interesse nos seguintes temas de pesquisa: Educação e Pesquisa em Contabilidade; Diversidade nas Organizações.

Além do Lattes…

Professora e Pesquisadora em Ciências Contábeis. Nascida e criada em Uberlândia, a sua profissão reflete o seu jeito de ser: se na vida pessoal adora uma boa prosa, na vida profissional, se encontrou na contabilidade: ama contar histórias de pessoas e organizações por meio dos números! Vida saudável, leve e divertida é o seu lema! Seu lazer maior é viajar e colecionar memórias e boas histórias pelos lugares onde passa!