Autaki Waurá

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Estadual de Campinas (PPGAS/Unicamp). Mestre em Antropologia Social da Universidade Federal de Goiás (UFG) e graduado em Ciências da Linguagem na Licenciatura Intercultural pela mesma universidade. Professor indígena desde 2006. Atualmente, leciona na Escola Indígena Municipal Ulupuwene (aldeia Waurá do Parque Indígena do Xingu). Tem experiência na área de Etnografia, com ênfase em Cultura Wauja, artesanato tradicional, pintura corporal e grafismos. É, também, colaborador do Laboratório de Etnobiologia e Biodiversidade da UFG, trabalhando com temas relacionados à educação intercultural, ciências da natureza, biologia, etnobiologia e biodiversidade.