Aristóteles Barcelos

Museólogo e antropólogo, atua na área de etnologia dos povos indígenas das Terras Altas e Baixas da América do Sul, com ênfase em suas artes, rituais e cosmologias. Doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (2004). Professor associado e diretor de curso na Sainsbury Research Unit for the Arts of Africa, Oceania and the Americas (University of East Anglia, Reino Unido); professor colaborador do Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos da USP, fellow da British Higher Education Academy; pesquisador do Grupo de Antropologia Visual da USP e do Programa de Pesquisas sobre os Povos Indígenas do Nordeste Brasileiro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e membro do Conselho Internacional de Museus (ICOM), da Associação Portuguesa de Antropologia (APA) e da Rede de Professores e Pesquisadores em Museologia.