Profa. Dra. Claudia Fernanda de Campos Mauro

Possui graduação em Letras - Português e Inglês pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), graduação em Letras - Português e Italiano pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1990), mestrado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996), doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (2001), pós-doutorado pela Università degli Studi di Firenze (2010), pós-doutorado pela Università degli Studi di Firenze (2011), pós-doutorado pela Universidade Federal de Uberlândia(2019), pós-doutorado pela Università degli Studi di Firenze (2008), pós-doutorado pela Università degli Studi di Firenze (2009) e pós-doutorado pela Università degli Studi di Firenze (2012). Atualmente é professora assistente da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Membro de corpo editorial da Revista de Letras (UNESP) e Membro de corpo editorial do Arquivo Maaravi. Tem experiência na área de Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: LITERATURA ITALIANA, século XX.