Profa. Dra. Carla Ludmila Maia Martins (CU-Una / PUC-MG)

Doutora em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, com período sanduíche pela Tulane University / New Orleans. Tem experiência em realização audiovisual, produção cultural, curadoria, gestão de projetos acadêmicos e artísticos, desenvolvimento curricular e coordenação de cursos. É professora dos cursos de Cinema e Audiovisual da PUC-MG e de Jornalismo do Centro Universitário Una e do curso de Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte - Unibh. Atuou como coordenadora dos cursos de Cinema e Audiovisual e de Jornalismo do Centro Universitário Una, e como diretora acadêmica na reitoria do Centro Universitário UNA e do Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Como professora e pesquisadora, atua na área de Comunicação e Artes, com ênfase em Cinema e Audiovisual, principalmente nos seguintes temas: cinema brasileiro, documentário, feminismo, teoria e história do cinema, análise e crítica audiovisual, teorias da imagem e linguagens midiáticas. Integra a Associação Filmes de Quintal. É membro da Câmara de Fomento à Cultura Municipal da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte (CFCM) e do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine).