Vanessa Fagundes

Professora do Amerek/UFMG e coordenadora da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC)

Doutoranda em Sociologia do Conhecimento, da Ciência e da Tecnologia pelo programa de pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (conclusão: ago/2013). Possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e especialização em História da Ciência, também pela UFMG (2003). Docente do Amerek, curso de especialização em Comunicação Pública da Ciência da UFMG, responsável pela disciplina "Comunicação das ciências em instituições de pesquisa". Membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT). Integra o grupo de pesquisa Observatório interdisciplinar InCiTe (Inovação, Cidadania, Tecnociência). Coordenadora da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC).