Marina Andrade

Coordenadora do programa coMciência do Museu MM Gerdau e do festival Pint of Science e integrante da RMCC

Marina Andrade possui graduação em Ciências Sociais (2004) nas modalidades Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais, Especialização Multidisciplinar em Adolescência pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (2008) e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2012) pelo Centro Universitário UNA Atualmente pós-graduanda em Comunicação Pública da Ciência pela Amerek Universidade Federal de Minas Gerais (2021). De 2012 até 2019 foi bolsista FAPEMIG de Gestão em Ciência e Tecnologia e desde 2014 atuou como Coordenadora do Programa de Popularização da Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais - SEDECTES. Atualmente é coordenadora do Festival Internacional de Divulgação Científica Pint of Science em Belo Horizonte (desde 2016). Coordenadora Regional do Pint of Science de Minas Gerais (desde 2018). Coordenadora Programa de Divulgação Científica coMciência do Museu MM Gerdau (desde 2019).