Bárbara Duque

Jornalista e coordenadora de Divulgação Científica da UFJF e integrante da RMCC

Doutoranda na linha de Competência Midiática, Estética e Temporalidade do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFJF. Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2001), especialização em Psicanálise: Subjetividade e Cultura (2011) e mestrado em Comunicação pela UFJF (2017), na área de concentração Comunicação e Sociedade. Atualmente, é jornalista da Universidade Federal de Juiz de Fora e coordenadora do setor de Divulgação Científica desde 2015. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Assessoria de Imprensa e Jornalismo Científico. Coordena o projeto de extensão A ciência que fazemos: desmistificar a ciência promovendo visitas de pesquisadores a escolas de Juiz de Fora e região. Desde 2019, atua como coordenadora da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC).