Profa. Dra. Ana Claudia Munari Domingos (UNISC)

Professora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Santa Cruz do Sul. Doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2011), na área de Teoria da Literatura. Pós-Doutorado em Comparative Studies - Intermediality, na Linnéuniversitetet, Suécia, Linha de Pesquisa: Estudos literários e midiáticos. Grupos de pesquisa: Genalim (CNPq); Intermídia (CNPq); Literatura, artes e mídias (Anpoll). Projetos de pesquisa: Vozes da ficção: o narrador na cultura da conexão; Intermidialidade: objetos, teorias, práticas; Linguagens e suas tecnologias: intermidialidade e leitura. Coordenadora do GT Intermidialidade: Literaturas, Artes e Mídias (2018-atual). Membro do Conselho da Anpoll (2020-atual). Membro do corpo editorial da Revista Rizoma (Unisc), 2021. Atua principalmente nos seguintes temas: Teoria da Literatura; Literatura Comparada; Ficção contemporânea; Intermidialidade; Teorias da leitura; Formação do leitor e leitura; Convergência de mídias e hiperleitura; Harry Potter.