Prof. Dr. Kélio Júnior Santana Borges (IF Goiás - Campus Aparecida de Goiânia)

Doutor em Letras e Linguística (Estudos Literários) pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás com Doutorado Sanduíche na Università degli Studi Roma Tre - Roma, Itália. Autor da tese “A poética dionisíaca de Lygia Fagundes Telles”, trabalho orientado pela Drª Maria Zaira Turchi. Mestre em Letras e Linguística pela mesma instituição onde, em 2009, defendeu a dissertação intitulada “Fios de vida. Tramas de história: a ficção de Lygia Fagundes Telles”, orientada pela Drª Suzana Yolanda M. L. Cánovas. Licenciado em Letras com habilitação em português pela UFG (2005). Professor do Instituto Federal de Goiás - Campus Aparecida de Goiânia. Como membro do Grupo de Pesquisa Internacional “Rede de Estudos de Língua Portuguesa ao Redor do Mundo” RELPMUND (CNPq) foi Bolsista da CAPES, instituição financiadora de seu estágio de doutorado na Itália, onde foi supervisionado pelo professor Dr. Giorgio di Marchis.