Lenita Pisetta

Possui mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Atualmente é professora Livre-Docente da Universidade de São Paulo. Realizou pesquisa de pós-doutorado entre agosto e dezembro de 2008, junto à University of Massachusetts at Amherst. Realizou uma segunda pesquisa de pós-doutorado entre agosto e dezembro de 2013, junto ao Kings College, de Londres. Realizou ainda uma terceira pesquisa de pós-doutorado entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020 na Yale University (EUA)Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Tradução, atuando principalmente nos seguintes temas:Tradução e Ética, HIstoriografia da Tradução, Tradução Literária e Literatura Brasileira Traduzida para o Inglês.