Luiz Fernando Sapucci

Centro de Previsão de tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) - INPE

Luiz Fernando Sapucci é matemático e concluiu o doutorado em Geociências, na área de concentração em Ciências Cartográficas pela Universidade Estadual Paulista, Júlio de Mesquita Filho (UNESP de Pres. Prudente) em 2005 com Pós Doutorado em Assimilação de dados atmosféricos desenvolvido no Programa de Pós graduação em Meteorologia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Atualmente é pesquisador do INPE com bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2011, atuando como coordenador das atividades sobre assimilação de dados na Divisão de Modelagem do Sistema Terrestre (DIMNT) do CPTEC na Coordenação Geral do Sistema Terrestre. É membro regular do Corpo Docente do Programa de Pós Graduação em Meteorologia do INPE desde 2012 e professor colaborador no Programa de Pós Graduação em Ciências Cartográficas da UNESP de Presidente Prudente e em Ciências Geodésicas na Universidade Federal do Paraná em Curitiba. Atualmente representa o INPE no Global Observation Data Exchange (GODEX) for NWP  Meetings e é membro do ET-SSU (Expert Team on Space System and Utilization) da Organização Mundial de Meteorologia (OMM).