Profa. Dra. Ana Clara Magalhães Medeiros (UFAL)

Professora de Estudos Literários na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Alagoas - FALE/UFAL. Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Literatura PPGLL/UFAL. Doutora em Literatura e Práticas Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília (PósLIT/UnB, 2017). Mestre em Literatura e Graduada em Letras - Português (Bacharelado/Licenciatura) pela mesma instituição. Desenvolve pesquisas em Literatura Comparada e Poéticas do Desassossego. Pesquisadora nos Grupos de Pesquisa: Poéticas Interartes (UFAL/DGP-CNPQ), Crítica Polifônica: Poéticas da Tanatografia (UnB/DGP-CNPq) e Estudos Italo Calvino (UnB/DGP-CNPq). Melhor Tese na Área de Linguística, Letras e Artes junto ao Prêmio UnB de Dissertação e Tese do ano de 2017. Menção Honrosa pela Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC) - Prêmio Dirce Côrtes Riedel (2017) - categoria: Dissertação.