Profa. Dra. Regina Silva Michelli Perim (UERJ)

Graduação em Letras pela Faculdade de Humanidades Pedro II (FAHUPE, 1977); psicóloga com bacharelado e licenciatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 1979); mestrado (1994), doutorado (2001) em Letras (Letras Vernáculas, Literatura Portuguesa) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP, 2014). Atualmente é professora associada, em regime de dedicação exclusiva, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), desenvolvendo atividades docentes na graduação e no PPG em Letras, área de Estudos de Literatura, nas especificidades de Literatura Portuguesa e de Teoria da Literatura e Literatura Comparada, desenvolvendo e orientando pesquisas em Literatura Portuguesa e Literatura Infantojuvenil. É bolsista PROCIÊNCIA (UERJ/ FAPERJ) desde novembro de 2018. É líder do Grupo de Pesquisa “A narrativa ficcional para crianças e jovens: teorias e práticas”, junto ao Diretório de Grupos do CNPq, participa do Grupo de Pesquisa DG-CNPq “Nós do Insólito: vertentes da ficção”, da teoria e da crítica e do Grupo de Trabalho da ANPOLL Vertentes do Insólito Ficcional.