Profa. Dra. Masé Lemos (UNIRIO)

Professora Adjunta de Literatura na Escola de Letras da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Doutora em Letras pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris 3 (2004) com tese sobre a obra de Raduan Nassar “Une poétique de lintertextualité”. Fez estágio de pós-doutoramento na UERJ [2005-2006] com bolsa FAPERJ e foi Professora Visitante no Setor de Teoria Literária do Departamento de Letras da UERJ (2007-2012), onde atuou na graduação, na pós-graduação e na Especialização em Literatura Brasileira. É pesquisadora associada do Centre de Recherche Sur les Pays Lusophones - CREPAL - da Université de la Sorbonne Nouvelle - Paris 3. É líder do Grupo de Pesquisa do CNPq sediado na UNIRIO “Literatura e Linguagens: fronteira, espaço, performance, memória” e faz parte do Grupo de Pesquisa do CNPq “Estudos de Paisagem nas Literaturas de Língua Portuguesa”. Pesquisa atualmente a poesia contemporânea brasileira e francesa e desenvolve estudos acerca das relações entre poesia, prosa, imagem e paisagem.