Profa. Dra. Maria Elisa Rodrigues Moreira (UFMT)

É graduada em Comunicação Social/Radialismo (1998), Mestre em Estudos Literários/Teoria da Literatura (2007) e Doutora em Estudos Literários/Literatura Comparada (2012), pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desenvolveu pesquisa de pós-doutoramento em Teoria Literária, intitulada “Textos fronteiriços e projetos literários híbridos” na Universidade Federal de Uberlândia, como pesquisadora PNPD/CAPES (2013-2014). Atuou como professora visitante do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem da Universidade Federal do Mato Grosso (2017-2018). Atua principalmente com os seguintes temas: teoria da literatura, literatura comparada, produção de conhecimento, arquivos, textos fronteiriços, literatura e outras artes, arte e política.