Profa. Dra. Elizabeth Gonzaga de Lima (UNEB)

Graduada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, com especialização em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas e Doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas. Professora Titular da Universidade do Estado da Bahia, é docente do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Estudo de Linguagens e do curso de Letras. Integra a equipe do Projeto Capes/PROCAD Escritas contemporâneas: desafios teórico-críticos (2014-2018), que reúne PUC-Rio, UNEB, UEFS e PUC-Goiás, tendo realizado o estágio de Pós-doutoramento em 2016 na PUC_RIO. Seus trabalhos abordam principalmente os seguintes temas: a produção literária de Lima Barreto, escrita autobiográfica e gêneros afins, o diálogo entre as literaturas de língua portuguesa e o diálogo entre literatura, tecnologia e artes.