Profa. Dra. Carla Alexandra Ferreira (UFSCAR)

Atua como Professor Associado na UFSCar - Universidade Federal de São Carlos, na área de Língua Inglesa e suas Literaturas, no curso de Letras e é docente permanente do Programa de Pós-graduação em Estudos de Literatura - PPGLit - UFSCar. No ano de 2018, realizou estágio pós-doutoral na University of South Carolina - EUA. Foi Professor Visitante na University of Iowa, Iowa City, IA, EUA. Com graduação pela UNESP (1990) e mestrado e doutorado em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela USP (1996, 2003), concentra seus estudos na área de Literaturas Estrangeiras Modernas, principalmente com os temas: crítica materialista, Fredric Jameson e leitura política e estudos da cultura, John Updike. Atualmente desenvolve pesquisa em Literatura e cinema, com ênfase na investigação das adaptações feitas da obra de Jane Austen. Lidera o Grupo de Pesquisa “Diálogos Literários” e integra o grupo de pesquisa de estudos oitocentistas na USP, concentrando-se na escrita de autoria feminina.