Prof. Dr. Nelson Luis Ramos (UNESP)

Concluiu o doutorado em Letras [Sjrp] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2001. Atualmente é Professor Assistente-Doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho junto ao Departamento de Letras Modernas. Atua na área de Letras, com ênfase em Literatura Acadiana e questões de Identidade e em Língua e Cultura Francesa. Foi Presidente da Comissão de Reestruturação do Curso de Licenciatura em Letras do IBILCE de 06/2013 a 03/2016, atuando intensamente na remodelação do Curso tendo em vista sobretudo a adequação à Deliberação 111 do CEE-SP bem como outras decorrentes do Conselho Federal de Educação. Foi membro da Banca de Elaboração das Provas de Língua Portuguesa e Redação e, posteriormente, de Linguagens e Códigos do Vestibular da UNESP de 1999 a 2012, enfatizando principalmente a interdisciplinaridade no trabalho efetuado.