Prof. Dr. Miguel Jost (PUC-RJ)

É doutor e mestre em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, e possui graduação em Ciências Sociais também pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio. Foi professor colaborador do Departamento de Letras da PUC-Rio entre 2014 e 2019, através de uma bolsa de Pós-doutorado PNPD - CAPES. Pesquisador musical, organizou e assinou os prefácios dos livros Samba Falado: Crônicas musicais de Vinicius de Moraes e Entrevistas do Bondinho, ambos lançados pela Azougue Editorial. É membro desde 2016 do Grupo de pesquisa Textualidades Contemporâneas: Processos de Hibridação que é liderado pela Universidade de Brasília e é composto por pesquisadores da UnB, PUC-Rio, UFMG, UFJF, UFU e UFES. Têm experiência e atua nas áreas de Literatura e Sociologia, com ênfase em Literatura Brasileira, Música Popular, Políticas Públicas de Cultura e Produção Cultural Contemporânea. Atualmente é membro do Comitê Científico do XVI Encontro Internacional da ABRALIC.