Profa. Dra. Marta Helena Burity

Palestrante internacional, proferiu palestras em várias Universidades Francesas: Universidade Sorbonne; na Universidade Paris X, Universidade de Picardie Jules Verne e no Colóquio Internacional de autismo à convite do Governo Francês. Artigo publicado em livro da Universidade de Paris X (l' Université Paris Ouest Nanterre/ La Defense). Livros Publicados. Pós-Doutora em Educação Universidade Federal da Paraíba; Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande com Estágio Doutoral na Universidade de Paris X (Bolsista da CAPES); Mestre em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba. É Professora da Universidade Federal de Campina Grande. Possui Licenciatura e Formação de Psicólogo. Tem Curso em Psicopatologia da Criança na França e foi Professora de Autistas também na França. Fez vários estágios em instituições de Educação Especial na França. Foi Diretora de uma Escola Inclusiva (autistas e outros) nos anos 90 (instituição privada pioneira em João Pessoa-PB). Foi Vice-Coordenadora do Observatório Nacional de Educação Especial-Paraiba/UFSCAR/CAPES, sendo Coordenadora da Região de Campina Grande-PB (ONEESP). Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFCG (NAI) e Líder do Grupo de Pesquisa do CNPQ: Inclusão Escolar, Universitária, Sociabilidade e Sustentabilidade. Atua principalmente nos seguintes temas: Educação Inclusiva, Inclusão no ensino superior, Educação Especial, Psicopedagogia, Autismo, violência escolar, bullying e Pedagogia Institucional.