Mayra Marques da Silva Gualtieri Kappann

Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" de Marília, desenvolveu tese sobre o tema Ética, Justiça e Democracia em sala de aula - o desenvolvimento e a experiência de um novo método de discussão de dilemas morais para a educação, sob orientação do Prof. Dr. Alonso Bezerra de Carvalho. Mestre em Educação pela Unesp de Marília, com a pesquisa Uso de Álcool e Competência Moral em Universitários, sob orientação do Prof. Dr. Raul Aragão Martins. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, tema de Trabalho de Conclusão de Curso O Papel da Esquizofrenia na família - um estudo sobre os vínculos familiares. Tem experiência nas áreas de Educação, Ensino e Psicologia do Desenvolvimento Humano e pesquisas sobre Psicologia Clínica, Psicologia do Trabalho, Psicologia do Desenvolvimento, Desenvolvimento Sócio- Moral, Psicopatologia, Psicopatologia Psicanalítica, Avaliação Psicológica e Processos Perceptuais e Cognitivos. Atua principalmente nos seguintes temas: pesquisa, educação, saúde mental, psicologia clínica, psicologia escolar, psicologia social, psicologia do trabalho, psicopatologia e psicanálise, avaliação psicológica, transtornos do desenvolvimento,desenvolvimento moral, ética, uso de drogas legais e ilegais, clínica psicanalítica de crianças, adolescentes e adultos e das relações familiares.Atualmente é servidora pública, cargo de psicóloga, lotada na Universidade Federal de Uberlândia, Campus Santa Mônica, Uberlândia/MG, junto à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, Divisão de Saúde. (DISAU - Uberlândia).