Elaine Saraiva Calderari

Curso técnico em Edificações pela ETE Jose Martimiano da Silva (Centro Paula Souza em Ribeirão Preto-SP/1999), Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia (2006), Mestrado em Engenharia Urbana na área de Planejamento e Infraestrutura Urbana na Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2012), Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo - USP (2013 -2017). Professora universitária da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFU, do qual ministrou as disciplinas de Teoria do Urbanismo I e II, Planejamento Urbano e Regional, Arquitetura, Urbanismo e Meio-Ambiente e Atelier de Projetos Integrados na área de Urbanismo (2007 a 2009). Atua como Gerente de Projetos da equipe técnica da Diretoria de Infraestrutura da UFU, com a elaboração de projetos arquitetônicos e urbanisticos dos campus. Tem experiência na elaboração de projetos arquitetônicos e urbanos, acompanhamentos e fiscalização de obras e no setor acadêmico, tem participações em projetos de extensão, monitoria, publicações em seminários e congressos, no PIBEG(Programa Institucional de Bolsas de Ensino) e Plano Diretor Participativo .Área de pesquisa: intervenções urbanas, análise da forma urbana e planejamento da infraestrutura urbana (Drenagem Urbana)