Norai Romeu Rocco

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em Matemática pela Universidade de Brasília  e doutorado em Matemática pela Universidade de Brasília. Atualmente é professor titular da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Matemática - com ênfase em Álgebra (Teoria dos Grupos e Métodos Computacionais em Álgebra), atuando principalmente nos seguintes temas: condições de finitude, invariantes de grupos definidos por geradores de relações, métodos computacionais e produtos tensoriais não abelianos de grupos -- e na área de Gestão Acadêmica. Na Universidade de Brasília, foi chefe do Departamento de Matemática, diretor do Instituto de Ciências Exatas (por três mandatos), decano de pesquisa e pós-graduação e chefe da Assessoria Internacional. É professor titular desde 2003. A partir de setembro de 2017 atua como Coordenador-Geral de Assuntos Internacionais da Educação Superior, na Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.