Diego F. Aranha

Professor Assistente na Universidade de Aarhus, Dinamarca, desde 2018. Tem experiência na área de Criptografia e Segurança Computacional, com ênfase em implementação eficiente de algoritmos criptográficos e análise de segurança de sistemas reais. Coordenou a primeira equipe de investigadores independentes capaz de detectar e explorar vulnerabilidades no software da urna eletrônica em testes controlados organizados pelo Tribunal Superior Eleitoral. É Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (2005), Mestre (2007) e Doutor (2011) em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas. Foi doutorando visitante por 1 ano na Universidade de Waterloo, Canadá, Professor Adjunto por pouco mais de 2 anos no Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília e Professor Doutor MS 3.1 por 4 anos na Universidade Estadual de Campinas. Recebeu em 2015 o prêmio Inovadores com Menos de 35 Anos Brasil da MIT Technology Review por seu trabalho com o voto eletrônico e Google Latin America Research Award para pesquisa em privacidade em 2015 e 2016.