Shirley Rodrigues Maia

Possui graduação em Pedagogia - Faculdades Metropolitanas Unidas (1983) , mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004) e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (29.08. 2011). Diretora Educacional e sócia fundadora da AHIMSA Associação Educacional Para Múltipla Deficiência e outro (presidente) do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial. Tem experiência na área de Educação : com ênfase em Educação Especial. Atuando principalmente nos seguintes temas: Surdocegueira, Pessoas com Surdez, Educação Especial, Deficiência Múltipla Sensorial, Transtorno do Espectro Autista , Deficiência Visual de origem Cortical, Dificuldades de Aprendizagem, Educação Infantil, Desenho Universal para Aprendizagem, Tecnologia Assistiva,Psicopedagogia, Comunicação Alternativa e Atendimento Educacional Especializado.