Sérgio Ricardo Fernandes Rodrigues

Mestre em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia (Linha de Pesquisa:Práticas e Processos em Artes: Pintura). Graduado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas - ênfase Bidimensional (Bacharelado e Licenciatura Plena) da Universidade Federal de Uberlândia. Membro do NUPPE ? Núcleo de Pesquisa em Pintura e Ensino ? UFU, desde 2007. Artista visual com exposições nacionais e internacionais, individuais e coletivas. Desenvolve pesquisa na linguagem da pintura em interface com outras linguagens, explorando motivações advindas de estudos sobre o Carnaval Brasileiro (desfiles das Escolas de Samba). Possui publicações e apresentações de trabalhos em eventos de cunho científico. Participou da organização de eventos de cunho científico nacionais e internacionais.