Pedro Lício Loiola

Engenheiro Industrial Madeireiro pela Universidade Federal do Espírito Santo, UFES. Mestre em Engenharia Florestal, pela Universidade Federal do Paraná, atualmente é doutorando em Engenharia Florestal pela mesma instituição, atuando na linha de pesquisa: Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais, com atuação em Secagem de Madeira, sob orientação do Prof. Ricardo J. Klitzke. Foi Bolsista de Iniciação Científica UFES e FAPES sob orientação do Prof. Dr. Marcos Oliveira de Paula, participou como voluntário à pesquisa sob a orientação do Prof. Dr. Juarez Benigno Paes do grupo de pesquisa em Ciência Florestal/UFES, atuando nas seguintes linhas de pesquisa: Construções Rurais e Instalações Agrícolas - Estruturas de Madeira orientação do Prof. Dr. Marcos Oliveira de Paula e Biodeterioração e Preservação da Madeira orientação do Prof. Dr. Juarez Benigno Paes. Atuando principalmente nos seguintes temas: Estruturas de Madeira Submetidas a Incêndios e da Madeira Biodeterioração e Preservação de Madeiras, Propriedades Físico-Mecânicas da Madeira.