Maria da Penha Fonseca

Graduada em Licenciatura em Educação Artística/Artes Plásticas (1997); Especialização Lato Sensu: Abordagens Contemporâneas em Arte-Educação (1999) e Mestrado em Educação - PPGE/UFES- Universidade Federal do Espírito Santo (2007). Professora Aposentada na Rede do Estado da Educação do Espírito Santo, Professora na Faculdade Novo Milênio, no Curso de Pedagogia, nas disciplinas de Arte-Educação e Metodologia Científica. Coordenadora do Polo Arte na Escola/Faculdade Novo Milênio. Tem experiência na área da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino de Arte, Arte Contemporânea, Abordagens Contemporâneas em Educação, Formação Continuada de Professores, Metodologia de Pesquisa, Patrimônio Histórico Cultural e Tecnologias da Informação na Comunicação.